Bolinho de Banana com Jabuticaba e Ora Pro Nobis

Bolinho Edgard e Targino

Chef Flavio Trombino

 

Ingredientes:

300 gr. Farinha de Trigo

50 gr. Amido de Milho

30 gr. Sal

2 Colheres Manteiga

300 ml Leite

500 gr. Marreco

4 Cebolas

1 Alho

Salsinha

Cebolinha

½ Banana Caturra

Alecrim Desidratado

2 Kg. Banha

Ora Pro Nobis

Ovos

Farinha de Rosca

Farinha de Jabuticaba

Óleo

Mostarda de jabuticaba

Geleia de Ora Pro Nobis

 

Preparo:

Temperar o marreco com pasta de alho e sal, salsinha e óleo, fritar em banha quente até dourar bem. Escorrer a banha e dourar a cebola junto. Acrescentar salsa, cebolinha e colocar 2 dedos do fundo da panela de caldo ou água. Cozinhar na pressão até ficar macio.

Em uma panela colocar leite para ferver com a manteiga e um pouco de sal. Adicionar a farinha de trigo e o amido de milho mexendo até engrossar até soltar do fundo da panela. Se precisar acrescentar mais leite ou farinha. Corrigir o sal.

Sovar a massa ainda morna até ficar bem lisa. Untar com manteiga as bananas com casca , salpicar alecrim e levar ao forno deixando assar bem ( soltando a casca). Separar o alecrim e amassar a banana.

Moldar pequenas quantidades de banana rechear com o marreco e o ora pro nobis cru picadinho e fazer bolinhas. Empanar  passando na farinha de trigo, no ovo e por fim na farinha de rosca e de jabuticaba ( 50% de cada). Fritar em óleo quente. Escorrer em papel absorvente e servir com mostarda de jabuticaba e geleia de ora pro nobis.

 

Bolinhos de banana recheado com marreco e ora pro nobis empanado com farinha de casca de jabuticaba- Servido com mostarda de Jabuticaba Tia Helê