Chef Gabriel Trillo: Pouca idade, muita experiência




O convidado da semana do Projeto Harmonizando é o jovem chef e empresário Gabriel Trillo, que, apesar da pouca idade, acumula mais de dez anos de experiência dentro das cozinhas, com passagens pelo Restaurante D.O.M. do mestre Alex Atala, pelo Hotel Ouro Minas em BH, dentre outras casas de referência na capital mineira.

Gabriel é defensor da culinária regional de raiz e caracteriza seus pratos sempre com um toque da cozinha de quintal mineira, internacionalizando-a.

Atualmente, assina o cardápio do Café Cine Brasil – um dos cartões-postais da cidade –, que anfitrionou chefs e convidados do Hoje em Dia nesta edição do Projeto Harmonizando.

O chef é também cofundador e responsável pelo projeto social Chefs do Bem, e responde ainda pela produção gastronômica da Inusitada, empresa de eventos de vanguarda, que irá produzir cozinhas- show, com apresentações de renomados chefs durante o Casa Cor 2016.

Receita

MIGNON SERENADO EM COPAÍBA E ALFAVACA NATIVA

INGREDIENTES
200g filé mignon limpo e aparado
2 gotas óleo de copaíba
50ml azeite
3g páprica defumada
5g folhas de alfavaca desidratada
200g mandioca
250g requeijão moreno
200g creme de leite fresco

MODO DE PREPARO
Preparar uma marinada com o azeite, a páprica defumada, a alfavaca, a copaíba e macerar. Passar o filé sobre essa marinada, enrolar em filme PVC e manter sob refrigeração durante 2 dias, virando a peça de 8 em 8 horas. Preparar o creme com a mandioca cozida, agregar o requeijão e o creme de leite. Processar em liquidificador (ainda quente) e voltar a ferver até o ponto de creme espesso. Montar o prato com o creme como base, o filé por cima e decorar com molho rotî e brotos de rúcula ou outro.


Procurar Notícias

    Sem fotos atualmente.